Pós-NRF: Varejo S.A. Podcast traz as tendências para o setor em 2024

A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) divulgou, na semana passada, episódio especial sobre a NRF Retail´s Big Show 2024, maior feira e convenção mundial do Varejo. Além de trazer as principais tendências do setor este ano, o programa é o primeiro gravado em vídeo desde a criação do Varejo S.A. Podcast, em 2021.

“Todos os anos o Sistema CNDL vai à Nova Iorque, com um bom número empreendedores do setor de Comércio e Serviços, a fim de conhecer o que há de mais moderno e inovador no mercado. Voltamos cheios de conceitos novos e reflexões e, claro, com o compromisso de compartilhar esse conhecimento com os nossos associados, espalhados pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal”, conta José César da Costa, presidente da CNDL. “Por isso, produzimos este episódio especial, que serviu como um Pós-NRF da CNDL, e trata dos principais temas discutidos no maior evento do Varejo”, acrescenta o dirigente lojistas.

Com cerca de duas horas de duração, o bate-papo contou com a participação do especialista em Varejo Marcos Fábio Ferreira, que integrou a comitiva do Sistema CNDL na NRF 2024, e foi mediado por Daniel Sakamoto, gerente-executivo da CNDL e apresentador do Varejo S.A. Podcast. A gravação ocorreu no estúdio da entidade, localizado em sua sede, na capital federal.

“Nem tudo que é apresentado na NRF vira realidade, mas todas as tendências do varejo mundial são apresentadas na NRF”, comenta Sakamoto, que também esteve no Retail´s Big Show 2024. “O evento é repleto de insights valiosos e cases de sucesso inspiradores que podem servir de combustível para tornar o ano de 2024 mais próspero para as empresas”, diz ainda o apresentador.

Entre os temas abordados no episódio #118, que foi dividido em duas partes, destaque para aqueles que são mais importantes e determinantes para o crescimento das lojas de micro e pequeno porte, como o papel da Inteligência Artificial Generativa (IA) no setor, o fortalecimento do ESG, do Retail Media e da hiperpersonalização e a nova função das lojas. Além disso, Ferreira e Sakamoto discutiram o novo contexto social e ainda apontaram as tendências digitais mais importantes.

“Este ano, o tema da NRF foi ‘Faça o que importa’, e a ideia aqui é que mesmo com as tecnologias avançando não se pode abrir mão de um bom produto. Inclusive, a Michelle Gass, na palestra da Levi´s, falou muito disso: é preciso olhar e entender que o produto continua sendo muito importante”, ressalta Marcos Fábio. “É preciso fazer o que importa para o produto, para as pessoas – entender que o cliente continua no centro –, para ter uma boa entrega e para ter novos modelos de negócios e conexões”, resume.

Confira aqui as partes I e II do episódio #118 do Varejo S.A. Podcast:




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