Governo da Paraíba diz que criação do Refis será avaliada em outro momento

Declaração foi dada pelo secretário da SEFAZ, Marialvo Laureano”, durante encontro com representantes do setor produtivo

Em busca de um novo Programa de Regularização de Créditos Fiscais (Refis) na Paraíba, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliézio Bezerra, participou de uma reunião com o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marialvo Laureano, na última terça-feira (14), em João Pessoa. Ele estava acompanhado do diretor de Marketing da CDL, Fábio Dantas, e de outros representantes do setor produtivo do estado.
Os líderes empresariais defendem que a instituição de um programa de recuperação fiscal que visa facilitar o pagamento de dívidas tributárias com descontos e parcelamentos. Eles alegam que o Refis é uma medida necessária para aliviar a situação financeira das empresas, além de estimular a regularização fiscal, aumentar a arrecadação do estado e gerar mais emprego e renda.
Marialvo explicou que o governo não vê o momento atual como adequado para a implementação do Refiz, mas ressaltou que essa posição poderá ser revista em outro momento, após uma avaliação da equipe da Sefaz e uma consulta ao governador João Azevedo. Em seguida, haverá uma nova reunião com os representantes dos segmentos da economia produtiva.

Parcelamento do ICMS do Mês de dezembro

O secretário da SEFAZ confirmou, na oportunidade, o parcelamento do ICMS do mês de dezembro. Marialvo afirmou que o decreto será publicado nos próximos dias, beneficiando os setores produtivos de toda a Paraíba.