Declaração foi dada pelo secretário da SEFAZ, Marialvo Laureano”, durante encontro com representantes do setor produtivo
Em busca de um novo Programa de Regularização de Créditos Fiscais (Refis) na Paraíba, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliézio Bezerra, participou de uma reunião com o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marialvo Laureano, na última terça-feira (14), em João Pessoa. Ele estava acompanhado do diretor de Marketing da CDL, Fábio Dantas, e de outros representantes do setor produtivo do estado.
Os líderes empresariais defendem que a instituição de um programa de recuperação fiscal que visa facilitar o pagamento de dívidas tributárias com descontos e parcelamentos. Eles alegam que o Refis é uma medida necessária para aliviar a situação financeira das empresas, além de estimular a regularização fiscal, aumentar a arrecadação do estado e gerar mais emprego e renda.
Marialvo explicou que o governo não vê o momento atual como adequado para a implementação do Refiz, mas ressaltou que essa posição poderá ser revista em outro momento, após uma avaliação da equipe da Sefaz e uma consulta ao governador João Azevedo. Em seguida, haverá uma nova reunião com os representantes dos segmentos da economia produtiva.
Parcelamento do ICMS do Mês de dezembro
O secretário da SEFAZ confirmou, na oportunidade, o parcelamento do ICMS do mês de dezembro. Marialvo afirmou que o decreto será publicado nos próximos dias, beneficiando os setores produtivos de toda a Paraíba.