A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) participou na tarde da última terça-feira (08) da cerimônia de início dos trabalhos da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC).
A pasta, comandado pelo economista Carlos Alexandre da Costa, pretende manter diálogo aberto e transparente com o setor produtivo e atuar com foco em uma economia mais próspera e desenvolvida.
A solenidade foi realizada no Palácio do Itamaraty e contou com a presença de representantes de entidades de comércio e serviços, executivos de empresas e parlamentares.
“A Secretaria trabalha alinhada aos objetivos do novo governo: aumentar a produtividade brasileira, gerar emprego e tornar a nossa economia mais competitiva. Redesenhamos várias áreas que ficavam espalhadas pela Esplanada dos Ministérios e que tinham o mesmo foco. Temos especialistas em cada uma das áreas, são pessoas que se destacam pelo trabalho, patriotismo e se esforçam em levar adiante medidas para fazer as empresas gerarem empregos”, garantiu Costa.
Os novos secretários de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Inovação, Caio Megale, de Advocacia da Concorrência, César Matos, de Desenvolvimento da Infraestrutura, Diogo Mac Cord de Faria, de Políticas Públicas de Emprego, Fernando de Holanda Barbosa Filho, e o secretário-adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade, Igor Calvet, foram apresentados ao público.
“Nós somos servidores e temos que ouvir o que o setor produtivo tem a dizer. Vocês entendem do setor produtivo. A presença de vocês com uma agenda positiva é o que queremos construir”, garantiu Costa. “Vamos implementar uma metodologia já utilizada em outros países que são as mesas executivas. Vamos sentar, debater e trabalhar para reduzir tudo o que trava a competitividade de cada cadeia produtiva”, finalizou o secretário especial.