Inadimplência cresce 49% em Campina Grande no mês de agosto

 

O número de pessoas que entraram na lista de inadimplentes do SPC Brasil em Campina Grande no mês de agosto aumentou em 49%. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o número saltou de 1.103 para 1.914 pessoas que passaram a fazer parte da lista negativa. Em contrapartida, 1.004 pessoas conseguiram limpar o nome no mês de agosto deste ano, quando no mesmo mês em 2017, foram 802 exclusões.

Atualmente, cerca de 25 mil pessoas físicas e mais de 3 mil pessoas jurídicas estão devendo em Campina Grande. A soma da dívida chega ao montante de mais de R$ 56 milhões de reais.

Dados do SPC Brasil mostram que para conseguir limpar o nome, a maioria dos brasileiros, 47%, leva mais de 3 meses. Apenas 17% das pessoas conseguem quitar as dívidas menos de quinze dias após terem o nome incluído no cadastro negativo.

Para o presidente em exercício da CDL Campina Grande, Carlos Botelho, os números refletem a dificuldade de recuperação na economia local tendo ainda como um dos principais itens a greve dos caminhoneiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir