Dia do comerciário será comemorado na segunda-feira (17)

O dia do comerciário em Campina Grande e nas cidades que integram a base territorial do sindicato será comemorado na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro. Com base nas conciliações realizadas nos processos de Dissídio Coletivo de Trabalho que tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região a data foi definida após acordo feito entre as representações patronal e sindical dos trabalhadores do comércio, uma vez que a convenção coletiva perdeu a vigência em 1° de novembro de 2017.

No dia, todas as lojas que integram o comércio da cidade, incluindo supermercados e shopping centers, estarão com as portas fechadas. Apenas as farmácias podem funcionar, por ser considerado serviço essencial à população.

As cidades que compõem o Compartimento da Borborema contam atualmente com mais de dez mil comerciários.