CDL Campina Grande promove reunião para debater a segurança no comércio

Iniciativa busca parceria para manutenção corretiva e preventiva para viaturas que fazem policiamento no Centro da cidade.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande, promoveu na quinta-feira (19/10), uma reunião para discutir a segurança pública no comércio da cidade e buscar, junto aos representantes dos órgãos de segurança, soluções para acabar com a onda de arrombamentos às lojas que têm assustado lojistas e consumidores.

 O encontro, que contou com a presença do delegado regional da Polícia Civil, Dr. Iasley Almeida, e o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Cel. Lamark Donato, aconteceu no Auditório da CDL e reuniu representantes de entidades de classe e lojistas.

O mote que originou a reunião se baseou em uma nova modalidade de crime: arrombamentos de lojas através do uso de veículos. Em menos de um mês a chamada “gangue da macha ré” arrombou cinco lojas no Centro de Campina Grande, provocando um prejuízo de mais de R$ 160 mil aos lojistas vítimas dos criminosos.

 A partir deste ponto também foram tratados outros tipos de crimes. Os lojistas apresentaram algumas propostas para serem implantadas por parte das polícias. “Pedimos que a polícia compreenda que deveria ter rondas 24 horas no Centro de Campina como também a reativação da Unidade de policiamento que antes existia na Praça da Bandeira”, disse o presidente da CDL, Artur Bolinha.

 Durante o encontro com os empresários, a Polícia Militar assumiu o compromisso de aumentar o efetivo de profissionais e viaturas, assim como a frequência de rondas. Já a Polícia Civil, na pessoa do delegado Iasley de Almeida, informou que está fazendo investigações para chegar até as quadrilhas que agem contra estabelecimentos comerciais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir