CDL realiza trabalho educativo em lojas visando prevenção contra a COVID-19

Engenheiros em saúde e segurança no trabalho estão visitando os estabelecimentos comerciais para orientar os lojistas sobre a necessidade de continuar se prevenindo contra o coronavírus.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande iniciou nesta terça-feira (11) um trabalho educativo, direcionado às lojas do comércio da cidade, no sentido de orientar os lojistas e os comerciários sobre as medidas que devem continuar a serem seguidas como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

   As visitas estão sendo realizadas por engenheiros especialistas em saúde e segurança no trabalho – da empresa Luar Engenharia – e acompanhadas por representantes da CDL. O objetivo desse trabalho é monitorar a incidência de casos da covid-19 entre trabalhadores do comércio e também, identificar como as lojas se adaptaram e estão convivendo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas organizações de saúde.

Apenas no primeiro dia, as equipes visitaram mais de trinta estabelecimentos comerciais de segmentos diversos, instalados no Centro de Campina Grande (Rua Maciel Pinheiro e Rua Barão do Abiaí) e no Partage Shopping. Ao longo do mês de agosto, a ação deverá atender lojas de toda a região central, shoppings e também lojas em funcionamento nos bairros da cidade.

Segundo o presidente em exercício da CDL, Carlos Botelho, o acompanhamento mostra a preocupação da entidade em manter os trabalhadores do comércio e consumidores protegidos da doença, bem como reforçar a necessidade de continuar seguindo os protocolos de segurança.

“Não podemos nos esquecer de que estamos em meio a uma pandemia. É necessário continuarmos alertas com relação aos riscos. Se relaxarmos, o número de infectados pode voltar a subir e os prejuízos como os vistos no primeiro semestre do ano voltem ainda maiores”, completou.

   Acompanhamento segue recomendação do MPT

Todas as lojas visitadas são vistoriadas pelos engenheiros, em seguida, o proprietário ou o gerente do estabelecimento é convidado a responder a um questionário referente aos protocolos adotados e a saúde dos respectivos funcionários. O trabalho desempenhado pela CDL em parceria com a Luar Engenharia segue recomendação da procuradora Marcela Asfora, do Ministério Público do Trabalho (MPT).

  

 Orientação deve atender todo o comércio de Campina Grande

As visitas deverão ocorrer duas vezes por semana, sempre nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Nesta quinta-feira (13) as equipes continuarão visitando as lojas da Rua Maciel Pinheiro e adjacentes e do Partage Shopping. A partir da próxima semana o foco será as lojas instaladas na Rua João Pessoa e adjacentes e também as lojas de bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir