Governo do Estado lança edital de chamada pública para empresas interessadas em receber estagiários

Programa Primeira Chance dá oportunidade a jovens ingressarem no mercado de trabalho sem gerar custos para as empresas.

O Governo do Estado da Paraíba está com edital aberto para cadastrar empresas interessadas em receber estagiários bolsistas do programa “Primeira Chance”. Estão sendo oferecidas 350 vagas de estágio para alunos da 3ª série dos cursos técnicos da Rede Estadual de Ensino, com bolsas de R$ 500, pagas pelo governo estadual, em 26 cidades e sete áreas de atuação, e o prazo para inscrição teve início no dia 21 de julho e seria encerrado na próxima sexta-feira, mas foi prorrogado até o dia 14 de agosto.

Em Campina Grande serão ofertadas 75 vagas para estudantes do ensino médio que poderão atuar nas áreas de administração, comércio, design de calçados, programação de jogos digitais e secretariado.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado e os documentos e procedimentos estão disponíveis no site. O cadastro da empresa pode ser realizado por meio de um formulário eletrônico disponível no site do programa (http://primeirachance.seect.pb.gov.br/), como também os requisitos para a participação das empresas estão descritos no edital.

Início do estágio

Conforme o governo do estado, a previsão é que os estágios tenham início em setembro, podendo ter alterações diante do cenário do funcionamento de empresas durante a pandemia.

Carga horária

A carga horária é de 20 horas semanais e a bolsa de R$ 500 será paga pelo governo do estado, ficando as empresas com os custos de seguro saúde e vale transporte.