Carnaval 2024: CDL realiza Bloquinho do Calçadão com apoio da Secult

A sexta-feira (09) pré-carnaval, em Campina Grande, foi pra lá de animada com o Bloquinho do Calçadão. A agremiação carnavalesca em seu primeiro ano de apresentação, garantiu a animação de quem passou pelo local mais charmosos do centro da cidade, o Calçadão da Cardoso Vieira.

Idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o apoio da Prefeitura Municipal, o Bloquinho do Calçadão teve a apresentação da orquestra Lira, com as melhores marchinhas de carnaval e a cantora Erika Marques a banda Show Baile, com os grandes sucessos da axé music, fazendo o público se contagiar e cair no ritmo da festa mais esperada do ano.

O presidente da CDL, Eliézio Bezerra, disse que o Bloquinho do Calçadão é fruto da busca constante da entidade por atrações que valorizem o Centro da cidade e atraiam mais consumidores. “Por aqui ser o ponto de maior convergência, nós trazemos todas as nossas realizações aqui pra o Calçadão então já conversamos com a secretária de Desenvolvimento Econômico [Tâmela Fama] para colocar o Bloquinho do Calçadão no calendário do carnaval 2025”, destacou.

Parceira da CDL na realização do evento, a Secretaria de Cultura de Campina Grande esteve representada por artistas locais, como os personagens o Pierrot e a colombina, palhaços, além das próprias atrações musicais, que foram viabilizadas através da SECULT.

De acordo com o diretor administrativo da Secretaria de Cultura, Yuri Fontes, o trabalho junto à CDL tem rendido bons frutos no fomento a cultura no centro da cidade. “é importante levar a cultura para todas as áreas de Campina Grande e nada mais propício do que o Carnaval para realizar um evento como o carnaval que é uma festa que brasileiro adotou como sua”, disse.

 

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que o carnaval tenha movimentado cerca de R$9 bilhões na economia do país em 2024, representando o crescimento de 10% comparado ao mesmo período de 2023. Sabendo da importância econômica da data, o Bloquinho do Calçadão também foi uma oportunidade para os campinenses aproveitarem para fazer compras no comércio local. “O evento é propício para atrair pessoas para as lojas e contribuir para o movimento do comércio dias antes da principal data do carnaval”, frisou Eliézio.

Quem também aproveitou a atração foram as crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Distrito de São José da Mata. Pelo menos 50 crianças atendidas pelo programa social participaram do bloquinho e aproveitaram os atrativos como o pula – pula, a pintura facial artística e a distribuição de guloseimas, Pippos e brindes.

A secretária de serviço Social, Pâmela Vital do Rego, foi conferir o evento de perto e comentou sobre o que viu. “A gente está aqui com as crianças do serviço de convivência para curtir essa festa tão bonita então você proporcionar isso para o nosso povo é maravilhoso”, disse.

O evento teve apoio da Polícia Militar, através do 10º BPM, que garantiu a segurança dos foliões e não permitindo que nenhum ocorrência fosse registrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir