Setor de comércio e serviços reforça importância da votação do Cadastro Positivo pelo Congresso Nacional

 

Entidades do setor de comércio e serviços se reuniram, na última semana, em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para reforçar a urgência da votação dos destaques e das emendas à proposta de Lei do Cadastro Positivo. No último dia 07 de agosto, o grupo havia realizado um encontro com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, o presidente da CDL-Caxias do Sul, Ivonei Miguel Pioner, representaram a CNDL na reunião. Pelo SPC Brasil, participaram André Pellizzaro e Bianca Robles, da equipe de Relações Institucionais e Governamentais da entidade.

“O consumidor perceberá as vantagens deste projeto com o tempo, quando ele for fazer um crediário, quando for comprar uma casa ou qualquer outro bem. O varejo e as empresas de crédito vão observar que aquele consumidor tem uma pontualidade nos pagamentos, o que irá gerar menores juros para o bom pagador”, afirmou Magalhães Pinto.

O texto do Cadastro Positivo já foi aprovado em Comissão na Câmara Federal e está na pauta do Plenário da Casa. Após ser apreciado pelos deputados, seguirá para o Senado e depois para sanção presidencial.

“O Governo tem ciência dos benefícios da aprovação do Cadastro Positivo e o setor entende que o texto está maduro, bem escrito e contempla todas as alterações que foram necessárias ao longo das discussões”, garantiu Pioner.

Executivos de outras entidades interessadas na matéria, como o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, também estiveram na audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir