5 dicas de segurança para proteger suas vendas no Carnaval

No intuito de apoiar e indicar práticas de segurança nas vendas do Carnaval deste ano, Alexandre Oliveira, Vice-Presidente de Riscos da Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander, elencou 5 dicas para comerciantes e lojistas redobrarem a atenção em suas transações durante o período de festejo e ao longo de todo ano.

A folia apresenta várias oportunidades de vendas, mas é preciso adotar algumas medidas de segurança, para o varejista não ter prejuízo
Foto: Shutterstock

Confira as dicas de Alexandre Oliveira para o seu negócio fazer vendas seguras no Carnaval:

Exija certificações de segurança
Utilize sempre os terminais de pagamento credenciados a empresas com certificações de segurança. Em caso de instalação de uma nova máquina de pagamentos ou um pedido de troca que não reconhece, ligue para a central de atendimento para confirmar o serviço.

Fique de olho nas mensagens do aplicativo do banco
Acompanhe constantemente suas transações pelos aplicativos e comunicações oficiais que tiver com a empresa adquirente. Assim, você consegue conferir extratos a todo momento e se certificar de suas vendas e operações.

Treinamento é tudo
Treine regularmente os funcionários que operam a maquininha. Solicite a eles para sempre cuidarem do equipamento, guardando-o em local seguro quando não utilizar e sempre conferindo o CNPJ/CPF e razão social. Toda venda deve ser conferida.

Identifique sua maquininha
Você pode fazer uma marca visual em seu terminal de pagamento. Uma marca exclusiva ajuda a identificar seu terminal e evita a troca indevida do equipamento.

Troque a senha sempre que necessário
Ao receber um novo aparelho de pagamento, sempre troque a senha administrativa para que não corra risco do uso indevido de funções avançadas na máquina.

O post 5 dicas de segurança para proteger suas vendas no Carnaval apareceu primeiro em Varejo S.A.