Dirigentes Lojistas se reúnem com presidente da Jucep-PB e apresentam proposta de parceria

Reunião contou com a presença dos presidentes das CDL´s de Campina Grande e João Pessoa. Proposta visa fortalecer o diálogo e a cooperação entre os órgãos, buscando soluções para os problemas e os desafios do setor produtivo

Na última quarta-feira, 10 de janeiro, representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Campina Grande e de João Pessoa estiveram reunidos com a presidente da Junta Comercial da Paraíba (Jucep), Gregória Benário, na sede da CDL pessoense.

O encontro teve como objetivo discutir assuntos de interesse das entidades e das empresas do setor produtivo paraibano.

Participaram das discussões: o presidente da CDL Campina Grande, Eliézio Bezerra; o diretor da CDL Campina Grande e vogal da Jucep, Fábio Dantas. Além deles, o presidente da CDL João Pessoa, Nivaldo Villar; e o vice-presidente da entidade, Sérgio Miranda, anfitriões do encontro.

Entre os assuntos tratados na reunião, destacam-se:

– A possibilidade de um convênio com a Jucep para que a CDL tenha acesso aos dados das empresas que estão sendo abertas na Paraíba, a fim de oferecer serviços e benefícios aos novos empreendedores.

– A necessidade de agilidade no trâmite de processos junto à Jucep, que facilite a abertura, a alteração e a baixa de empresas, reduzindo a burocracia e os custos para os empresários.

– A parceria entre a Jucep e as entidades de classe, que visa fortalecer o diálogo e a cooperação entre os órgãos, buscando soluções para os problemas e os desafios do setor produtivo.

A presidente da Jucep, Gregória Benário, afirmou que a Jucep é parceira das entidades de classe e que as demandas pleiteadas pela CDL serão analisadas com atenção e celeridade. Ela também elogiou o trabalho das CDL’s em defesa dos interesses dos lojistas e do desenvolvimento econômico da Paraíba.

Eliezio Bezerra agradeceu agradeceu a receptividade e a disponibilidade da presidente da Jucep em dialogar com a categoria. O dirigente lojista também manifestou a expectativa de que a reunião resulte em ações concretas que beneficiem as empresas e os consumidores.