FCDL publica nota pedindo respostas ao governo do Estado sobre aumento da violência

O MOVIMENTO LOJISTA PARAIBANO, liderado pela FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO DA PARAÍBA e integrado pelas CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS, encaminhou ao Exmo. Governador João Azevedo, em janeiro último, o OFÍCIO CONJUNTO DE N.: 001/2020/PRESIDÊNCIA, onde clamava por segurança.

Acontece que o Exmo. Governador do Estado sequer se dignou a responder a missiva do empresariado paraibano, dando o silêncio como resposta ao barulho da violência que assombra e se agiganta em todo o nosso Estado, da Capital à Cachoeira dos Índios, do pequeno lojista às grandes redes de varejo.

A violência já descamba para episódios mais graves e o Governo do Estado não aparece para tranquilizar a população e demonstrar as ações que estão sendo empreendidas.

Já de muito tempo que o movimento lojista ocupa espaço na mídia para falar de sua preocupação e do quanto à violência afeta e causa sérios prejuízos ao comércio varejista de nosso Estado, estamos falando de arrastões, assaltos à shopping centers, arrombamentos da gang da marcha ré, dentre outros.

A classe empresarial vem pedir, novamente, respostas ao Governo do Estado da Paraíba. Reconhecemos o trabalho desempenhado pelos policiais civis e militares que, mesmo com as más condições de trabalho, são os responsáveis por não permitir que o Estado não viva um pandemônio ainda maior.

Todavia não está sendo suficiente, de modo que é crucial, para a preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio, nos moldes do Decreto n.: 5.289/2004, que seja solicitada a FORÇA NACIONAL pelo Governador JOÃO AZEVEDO como única chance de estancar o caos e o medo que assombra toda a população.

Assim, mais uma vez, valendo-se do espaço da mídia e na esperança de estar sendo ouvido pelo Governo do Estado, os empresários paraibanos deixam registrado que, ao tempo em que clamam por segurança pública, esperam as devidas respostas e ações governamentais de enfrentamento da criminalidade em nossa querida Paraíba, dentre elas à convocação junto ao MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA da FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA.

Assinam esta nota:

José Lopes da Silva Neto