Na Paraíba, campanha tem apoio da FCDL. Entidade defende mobilização do varejo visando o aumento das vendas no período.
A terceira edição da Semana Brasil teve início na sexta-feira (03) e segue até o dia 13 de setembro com o propósito de incentivar o sentimento de patriotismo da população e, ao mesmo tempo, gerar um ambiente de confiança do comércio.
A ideia da campanha é incentivar o varejista a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais. A iniciativa tem apoio do Sistema CNDL, o qual é representado na Paraíba pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), entidade que tem atuação em vinte e três municípios paraibanos.
Para o presidente da (FCDL), José Lopes da Silva Neto, a Semana Brasil acontece em um momento importante para o varejo. “A Semana Brasil é uma importante ação que ajuda a impulsionar as vendas e, ao mesmo tempo, desperta o espírito cívico brasileiro”, destaca José Neto.
Nas duas edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais. O dirigente lojista acredita que os acontecimentos ao longo do ano favorecem a expectativa para que a campanha seja vista com ânimo pelos empresários. “O país vive um momento de retomada das atividades econômicas e o avanço da vacinação contribui para esse sentimento de confiança e de esperança”, explica.
José Neto ressalta que a Semana do Brasil é uma mobilização nacional sem ligações políticas. “Estamos mobilizando todo o varejo para viabilizar as ações promocionais da melhor forma. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, finaliza.
A FCDL disponibiliza peças para as redes sociais, adesivos de vitrine, outdoor, artes para divulgação e camisetas. Acesse: https://www.participesemanabrasil.com.br/