CDL pede remoção do ponto de carga e descarga de mercadorias da Rua Peregrino de Carvalho

A CDL Campina Grande está solicitando à Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) a realização de estudos para viabilizar a alteração do ponto de parada de veículos pesados que fazem “carga e descarga” de mercadorias, instalado na Rua Peregrino de Carvalho (por trás do antigo Supermercado Bompreço), para a Rua Tavares Cavalcante, onde a circulação de carros e pedestres é menor, garantindo, assim, mais espaço para as manobras e paradas dos caminhões.

A solicitação da CDL tem o propósito de valorizar a região da Peregrino de Carvalho, rua que passou a apresentar, nos últimos anos, um novo perfil comercial, com a instalação de novas lojas e o aumento do fluxo de consumidores.

Segundo o presidente em exercício da CDL, Carlos Botelho, o ponto para carga e descarga de mercadorias deixou de ser necessário após o fechamento do supermercado que existia na região.  “O ponto no referido local está obstruindo a circulação de clientes nas calçadas e dificultando a visibilidade e vendas nas lojas em funcionamento”. Disse.

O dirigente lojista defende que o local seja transformando em vagas de estacionamento da zona azul. “Enviamos ofício à STTP e estamos conversando com o superintendente do órgão acreditando na viabilidade da nossa proposta”. Finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir