Desde a última sexta-feira (11), os contribuintes paraibanos com inscrição estadual já poderão efetuar o pagamento do ICMS pela modalidade Ficha de Compensação em toda a rede bancária. A medida foi determinada pelo governador João Azevêdo como forma de facilitar o pagamento do principal tributo estadual para o contribuinte paraibano.
A opção da modalidade Ficha de Compensação, caso o contribuinte não seja cliente do Banco do Brasil, deve ser feita por meio do portal da Receita Estadual no sistema corporativo do ATF (https://www4.receita.pb.gov. br/atf/) no ato da emissão. Os contribuintes cadastrados na Receita Estadual já possuem login e senha para fazer a impressão do tributo por meio do acesso ao sistema corporativo da SER-PB. Caso os contribuintes tenham alguma dificuldade, podem tirar dúvidas com auditores da Gerência da Arrecadação da Receita Estadual nos telefones (3612-5909 ou 3612-5907 (falar com Sérgio ou Enilton) no horário das 8h às 16h30.
Antes de imprimir a Ficha de Compensação, o contribuinte precisa ficar apenas atento, no ato da emissão, para selecionar que não deseja fazer o pagamento pelo Banco do Brasil. Essa opção aparece logo abaixo dos dados do pagamento do tributo nos quadros de preenchimento do sistema corporativo do ATF da SER-PB.