Inadimplência do consumidor campinense continua alta

O número de consumidores que ficaram com o nome sujo em Campina Grande passou de 771, em setembro de 2017 para 1.146, em setembro deste ano, uma alta de 49%. Apesar disso, os dados do SPC indicam que no último mês de setembro a inadimplência diminuiu em relação ao mês agosto, quando 1.914 pessoas que passaram a fazer parte da lista negativa.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a cidade registrou 10.966 inadimplentes, o que corresponde a uma elevação de 6% se comparado ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 10.390 devedores.

Exclusão:

Em relação ao número de exclusões do cadastro de devedores, o SPC registrou que 577 pessoas tiveram o “nome limpo” em setembro de 2017 e no mesmo período deste ano foram 841, o que representa um crescimento de 46%.

De acordo com Carlos Botelho, presidente da CDL Campina Grande, a tendência para os próximos meses é de queda na inadimplência, uma vez que os consumidores aproveitam o recebimento do salário extra para sanar as dívidas. “Normalmente os meses de novembro e dezembro têm se caracterizado como um período de recuperação financeira”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir