Empresários clamam por mais segurança no comércio de Campina Grande

A violência é um grave problema social que assusta a população das cidades de grande, médio e pequeno porte. A convivência com o medo se tornou rotina e os cidadãos estão sendo obrigados a conviver com a criminalidade, se encarcerando, temendo serem as próximas vítimas.

E a bandidagem que tanto aterroriza nos bairros agora tem provocado pavor no Centro de Campina Grande. Nos último meses, casos de arrombamento e até explosão de caixa eletrônico na malha central causaram sérios transtornos não apenas aos pequenos empresários, mas também a todo o comércio, pois, a medida em que os crimes se intensificam os consumidores se sentem apavorados e preferem deixar de frequentar os lojas.

E os resultados, infelizmente, refletem na economia da cidade de forma geral. Não por acaso Campina Grande perdeu mais de mil e quinhentos empregos formais ao longo do ano. O setor do varejo fechou mais de cem postos de trabalho somente no último trimestre, coincidentemente quando os casos de arrombamento à lojas se tornaram mais frequentes.

 Atendendo a recomendação dos próprios agentes públicos, os empresários muito têm investido em segurança privada, sistema de monitoramento e tantas outras ferramentas, mas os resultados não são satisfatórios. Então, à CDL só resta, mais uma vez, se dirigir aos responsáveis pela segurança pública no Estado da Paraíba e no município de Campina Grande e pedir a intensificação do combate à criminalidade. A situação já está insuportável e os cidadãos de bem não aguentam mais viver reféns do medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir