Palestra sobre Direito Trabalhista reúne grande público no auditório da CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, realizou na terça-feira, 31 de janeiro, a palestra “Principais erros que levam as causas trabalhistas”. A atividade ministrada pelo advogado e professor do curso de Direito, Renato Gama foi uma iniciativa do projeto CAPACITA oferecido pela instituição de ensino com o programa de treinamento CDL Qualifica.

No evento foram abordados os pontos de maior relevância na legislação trabalhista. O objetivo foi repassar informações atualizadas para quem atua ou deseja atuar na área de recursos humanos ou departamento pessoal e também aos gerentes, diretores e sócios de empresas.

O público presente foi orientado a adotar medidas preventivas quanto ao dano moral, assédio sexual e o uso indevido dos equipamentos de informática, cláusulas importantes no contrato de trabalho, tais como jornada, utilidades, transferência e confidencialidade.

Também foram trabalhados as cautelas indispensáveis, como exames médicos e autorizações, os limites diretivos do empregador: advertências, suspensões, suspensão e interrupção temporária para programa de qualificação profissional, além de atitudes para reduzir reclamações trabalhistas.

Em breve a CDL e a Faculdade Maurício de Nassau irá trazer para seus associados outras palestras gratuitas sobre temas de interesse para a classe empresarial.