Perfil do presidente

José Artur Melo de Almeida (46 anos) é natural de Campina Grande, graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB (1991). Casado com Mariana Arruda e pai de três filhos (Mariah, Rafael e Matheus).

Em mais de 20 anos, ele e a família desenvolveram atividades comerciais na feira livre de Campina Grande. Com a morte do pai, assumiu, aos 22 anos, o comando dos negócios da família, ao lado da mãe e dos irmãos. Em 1996, fundou a Rutra, hoje consolidada rede de lojas especializadas em vestuário masculino, com sede em Campina Grande e filiais nos melhores endereços comerciais dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Alagoas.

A passagem de Artur pela CDL iniciou em 2005, quando assumiu pela primeira vez o cargo de presidente da entidade. Em 2009, o destaque com que conduziu o cargo o levou à presidência da Federação das CDL´s da Paraíba, função que desempenhou até o mês de março de 2015. Em dezembro de 2014 voltou a presidir a CDL de Campina Grande onde deve permanecer até o final do ano de 2017.

Além de presidente da CDL Campina Grande, Artur Almeida é membro da atual diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), triênio 2015 / 2017.