Joaquim Pereira – A Bandeira do Dinamismo – 1968

Conhecido por sua dedicação à família, Joaquim Pereira construiu seu legado com trabalho e dinamismo. Era conhecido por ser ativo, sempre buscando melhorias e facilitar os serviços que a CDL oferecia à época em que foi presidente.

Dedicado à família, era muito participante da vida dos filhos, que eram cinco. Sua empresa, a Pereira & Catão foi fundada nos anos 1950 e se manteve em atividade até os anos 1990. Era especializada na venda de materiais de construção e ferragens, situada à Rua João Pessoa no Centro da cidade.

Sempre à frente de seu tempo, Joaquim era formado em Administração de Empresas, na CDL sempre prezou pela modernização e fluidez dos serviços, para que a entidade contribuísse cada vez para o crescimento do comércio campinense.