Vitrine Digital: Primeiro shopping virtual totalmente campinense será lançado no dia 31 de maio

o-que-marketplace

Plataforma é a aposta da transformação digital no comércio varejista campinense

Campina Grande vai ganhar em breve um marketplace exclusivo para micros, pequenas e médias empresas de comércio e de serviços. A plataforma VitrineDigital.CampinaGrande deve entrar no ar na segunda-feira, 31 de maio, com mais de 100 lojas, de vários segmentos, já cadastradas e prontas para atender aos clientes.

O Marketplace totalmente campinense será uma alternativa para impulsionar as vendas no comércio, permitindo que os micros e pequenos tenham a chance de concorrer no ambiente digital com outras plataformas existentes no mercado nacional, sendo que a grande diferença é justamente o foco local, valorizando o nosso comércio e fazendo com que o máximo de recursos circule por aqui.

Plataforma será apresentada aos consumidores em Live

O lançamento do Vitrine Digital acontece na próxima segunda-feira (31), às 09h30, em uma live que será apresentada pelo canal da Prefeitura Municipal de Campina Grande, no youtube. Durante a live serão demonstradas as funcionalidades do marketplace e as diversas alternativas de compra e entrega de mercadorias. A solenidade irá contar com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e de representantes das entidades que participaram efetivamente da consolidação do projeto. Serão adotadas todas as medidas de biossegurança para evitar aglomeração de pessoas e infecção pela covid-19.

Transformação Digital

A empresa que aderir ao marketplace terá a oportunidade de criar uma loja virtual investindo apenas R$ 19, 90, ao mês. A capacitação para o máximo aproveitamento da plataforma já está sendo oferecida gratuitamente pelo Sebrae. Para tal, o lojista interessado conta com mentorias e conteúdo explicativo.

Além de oferecer um novo canal de vendas, a Vitrine Digital é uma oportunidade para que pequenos lojistas digitalizem seus negócios de uma forma descomplicada, além de empoderar os pequenos negócios, os quais representam quase 90% das empresas abertas em Campina Grande.

“A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e a empresa que não ‘surfar essa onda’ ficará para trás. Um dos nossos objetivos é colocar em prática o propósito de promover uma grande onda de transformação digital no comércio varejista campinense”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, pasta responsável pelo ecossistema que deu início à plataforma.

O portal e-commerce Brasil divulgou que, em 2020, com o início da pandemia, as vendas por meio de marketplaces cresceram 117% no país, sendo responsável por movimentar seis bilhões de reais e tendo os sites de marketplace como os meios preferidos pelos consumidores que optam pelo modelo de compra (72%).

Reforçando os dados apresentados, Tâmela Fama, da CGS, empresa desenvolvedora da plataforma em parceria com a Fundação Parque Tecnológico, destaca que a adesão a um projeto como o VITRINE DIGITAL é uma oportunidade de expor produtos e investir em um ambiente novo, porém, que apresenta constante crescimento.

“A plataforma vai dar ao lojista a oportunidade de oferecer mais um canal de atendimento para os clientes, com o funcionamento 24 horas, sete dias por semana. Além disso, o consumidor terá mais conforto e mais comodidade para comprar online. Outra vantagem é que será possível monitorar o interesse dos consumidores, até mesmo daqueles que ainda não compraram nas lojas online”, completou Tâmela.

O empreendedor interessado em aderir ao Vitrine Digital pode se cadastrar junto por meio do número (83) 98119-8843, e ainda pelo e-mail: contato@vitrinedigital.campinagrande.br.

A iniciativa envolve: Prefeitura Municipal de Campina Grande, Sebrae, Fundação Parque Tecnológico, Partage Shopping, ACCG, CDL, CGS, SindLojas, Fecomércio, Fiep, Senai e IEL.