Vitrine Digital: Primeiro shopping virtual totalmente campinense será lançado no dia 31 de maio

o-que-marketplace

Plataforma é a aposta da transformação digital no comércio varejista campinense

   Campina Grande vai ganhar em breve um marketplace exclusivo para micros, pequenas e médias empresas de comércio e de serviços. A plataforma VitrineDigital.CampinaGrande deve entrar no ar na segunda-feira, 31 de maio, com mais de 100 lojas, de vários segmentos, já cadastradas e prontas para atender aos clientes.

O Marketplace totalmente campinense será uma alternativa para impulsionar as vendas no comércio, permitindo que os micros e pequenos tenham a chance de concorrer no ambiente digital com outras plataformas existentes no mercado nacional, sendo que a grande diferença é justamente o foco local, valorizando o nosso comércio e fazendo com que o máximo de recursos circule por aqui.

Plataforma será apresentada aos consumidores em Live

O lançamento do Vitrine Digital acontece na próxima segunda-feira (31), às 09h30, em uma live que será apresentada pelo canal da Prefeitura Municipal de Campina Grande, no youtube. Durante a live serão demonstradas as funcionalidades do marketplace e as diversas alternativas de compra e entrega de mercadorias. A solenidade irá contar com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e de representantes das entidades que participaram efetivamente da consolidação do projeto. Serão adotadas todas as medidas de biossegurança para evitar aglomeração de pessoas e infecção pela covid-19.

Transformação Digital

A empresa que aderir ao marketplace terá a oportunidade de criar uma loja virtual investindo apenas R$ 19, 90, ao mês. A capacitação para o máximo aproveitamento da plataforma já está sendo oferecida gratuitamente pelo Sebrae. Para tal, o lojista interessado conta com mentorias e conteúdo explicativo.

Além de oferecer um novo canal de vendas, a Vitrine Digital é uma oportunidade para que pequenos lojistas digitalizem seus negócios de uma forma descomplicada, além de empoderar os pequenos negócios, os quais representam quase 90% das empresas abertas em Campina Grande.

“A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e a empresa que não ‘surfar essa onda’ ficará para trás. Um dos nossos objetivos é colocar em prática o propósito de promover uma grande onda de transformação digital no comércio varejista campinense”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, pasta responsável pelo ecossistema que deu início à plataforma.

O portal e-commerce Brasil divulgou que, em 2020, com o início da pandemia, as vendas por meio de marketplaces cresceram 117% no país, sendo responsável por movimentar seis bilhões de reais e tendo os sites de marketplace como os meios preferidos pelos consumidores que optam pelo modelo de compra (72%).

Reforçando os dados apresentados, Tâmela Fama, da CGS, empresa desenvolvedora da plataforma em parceria com a Fundação Parque Tecnológico, destaca que a adesão a um projeto como o VITRINE DIGITAL é uma oportunidade de expor produtos e investir em um ambiente novo, porém, que apresenta constante crescimento.

“A plataforma vai dar ao lojista a oportunidade de oferecer mais um canal de atendimento para os clientes, com o funcionamento 24 horas, sete dias por semana. Além disso, o consumidor terá mais conforto e mais comodidade para comprar online. Outra vantagem é que será possível monitorar o interesse dos consumidores, até mesmo daqueles que ainda não compraram nas lojas online”, completou Tâmela.

O empreendedor interessado em aderir ao Vitrine Digital pode se cadastrar junto por meio do número (83) 98119-8843, e ainda pelo e-mail: contato@vitrinedigital.campinagrande.br.

A iniciativa envolve: Prefeitura Municipal de Campina Grande, Sebrae, Fundação Parque Tecnológico, Partage Shopping, ACCG, CDL, CGS, SindLojas, Fecomércio, Fiep, Senai e IEL.

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.