SÃO JOÃO 2021: CDL vai premiar mais bela decoração junina do comércio de Campina Grande

decoracao-cdl-2021

Concurso Vitrine Junina pretende manter acesa a tradição do São João

Este ano, assim como em 2020, as festas juninas Serão realizadas mais uma vez através de lives, como medida de prevenção contra o aumento dos casos de covid-19. A Prefeitura Municipal até já divulgou as datas das apresentações e em breve irá anunciar as atrações, pedindo sempre para que as pessoas celebrem a data em casa, sem aglomeração.

Para entrar no clima tradicional da época e estimular as vendas no comércio da cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande – está lançando a 19ª edição do concurso cultural Vitrine Junina. A ideia é fomentar a cultura nordestina, através de elementos de valorização regional e premiar as lojas que tiverem as decorações consideradas as mais belas da cidade.

Além disso, segundo o presidente, Carlos Botelho, o concurso também pretende despertar no consumidor o interesse em participar desse momento típico da época, fazendo com que eles se sintam atraídos a realizar compras no comércio.  “Precisamos dar à Campina Grande o suporte necessário tendo em vista o fato de que somos da cidade d’O Maior São João do Mundo, evento importante que sempre colaborou com o fortalecimento da nossa economia”, disse.

Botelho ressalta também a importância do cumprimento aos protocolos de biossegurança para o combate ao novo coronavírus.

“O concurso cultural foi criado para manter acesa a chama dos festejos juninos, mas isso não nos permite relaxar quanto ao cumprimento dos protocolos de biossegurança. E as lojas inscritas que não estiverem cumprindo com as medidas serão automaticamente eliminadas. Não podemos dar brecha para novas restrições e as pessoas precisam compreender isso”

Inscrições – As inscrições estarão abertas a partir da próxima quarta-feira (02) e se estendem até  o dia 15 de junho. Quem desejar inscrever a loja deverá acessar o site da CDL (www.cdlcampina.org.br/vitrinejunina) onde também é possível conferir o regulamento.

Pode participar – Lojas físicas instaladas no Centro, Bairros e Shoppings de Campina Grande que estiverem decoradas com adereços juninos.

Avaliação – A escolha será realizada inicialmente através de votação popular, considerando que cada loja receberá um adesivo informando que participa do Vitrine Junina 2021. Nesse adesivo haverá um QR-Code onde os consumidores poderão ler e avaliar a decoração de 0 a 10. As mais cinco mais votadas e bem avaliadas participam da final onde a comissão julgadora da CDL vai definir os nomes da campeã e vice.

Julgamento – A comissão de jurados composta por um diretor da CDL, um Designer de VM e um decorador visitará todas as lojas inscritas e que tenham suas inscrições homologadas.

Resultado – No dia 22 de junho, serão anunciados os nomes da loja e dos decoradores responsáveis pelas decorações eleitas as mais bonitas do comércio de Campina Grande.

Premiação – A loja vencedora receberá a quantia no valor de R$ 1.500 + troféu. Já a segunda colocada ganhará o valor de R$ 750,00 + troféu. Os decoradores responsáveis pelas ornamentações ganhadoras serão contemplados com troféus.

CDL já no clima do São João

Quem passa pela Rua Barão do Abiaí, na altura do número 24, Centro de Campina Grande se impressiona com a beleza da decoração junina que enfeita a sede da CDL. Com elementos instagramáveis, a entidade quis trazer para os campinenses a alegria que sempre foi característica da época. Permitindo boas imagens para quem deseja fazer um registro.

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.