FCDL apresenta carta e pede apoio da Frente Parlamentar de Empreendedorismo da ALPB

roberio-fcdl-eduardo-carneiro-2

Vice-presidente do movimento lojista paraibano se reuniu com o deputado Eduardo Carneiro para apresentar demandas defendidas pela classe

A diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba – FCDL/PB esteve reunida na tarde desta terça-feira (04) com o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e da comissão de relações internacionais e negócios da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).

Em pauta; os representantes do movimento lojista paraibano solicitaram ao parlamentar o apoio às micro e pequenas empresas que sofrem com os prejuízos trazidos pela pandemia do novo coronavírus e com a ausência de medidas de proteção por parte do Governo do Estado. O encontro aconteceu na sede FCDL, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 1345, nº 111 – Bairro dos Estados, João Pessoa e contou com a presença do vice-presidente da entidade, Robério Arnauld.

Segundo Robério Arnauld, é notório que o setor varejista nacional está diante de severos impactos sociais e econômicos em razão do enfrentamento da pandemia de Covid-19, de modo que como os lojistas precisam do apoio do governo estadual para estabelecer as medidas que culminaram em danos à economia local, garantindo assim a suas próprias sobrevivências e a manutenção de empregos, especialmente diante do cenário de crise econômica. “é necessário que o Governo do Estado entenda que o momento agora é de dar as mãos com classe empresarial, para que enfrentemos a crise juntos nesse momento de retomada da economia e para que possamos construir uma alternativa justa e equilibrada para todos os lados”, disse o dirigente lojista.

Entre as principais demandas apresentadas pelos empresários estão: a permanência do comércio funcionando sem redução de jornada, a recuperação fiscal das empresas impactadas pelas medidas do governo, parcelamentos ativos, reforma tributária provisória durante a pandemia, disponibilização de linha de crédito e a ampliação do programa Nota Cidadã.

O líder empresarial pontuou que reconhece as dificuldades enfrentadas pelo Governo, mas o setor quer que o Governo também seja solidário à realidade do empresariado paraibano, “pois, neste cenário de crise todos terão perdas e todos terão que dar a sua parcela de contribuição”, completou Robério.

O deputado Eduardo Carneiro se comprometeu a analisar as demandas apresentadas e levá-las ao conhecimento dos deputados integrantes da Frente Parlamentar de Empreendedorismo na ALPB para que sejam discutidas e encaminhadas ao governador João Azevedo.

Assessoria FCDL