FCDL apresenta carta e pede apoio da Frente Parlamentar de Empreendedorismo da ALPB

roberio-fcdl-eduardo-carneiro-2

Vice-presidente do movimento lojista paraibano se reuniu com o deputado Eduardo Carneiro para apresentar demandas defendidas pela classe

A diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba – FCDL/PB esteve reunida na tarde desta terça-feira (04) com o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e da comissão de relações internacionais e negócios da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).

Em pauta; os representantes do movimento lojista paraibano solicitaram ao parlamentar o apoio às micro e pequenas empresas que sofrem com os prejuízos trazidos pela pandemia do novo coronavírus e com a ausência de medidas de proteção por parte do Governo do Estado. O encontro aconteceu na sede FCDL, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 1345, nº 111 – Bairro dos Estados, João Pessoa e contou com a presença do vice-presidente da entidade, Robério Arnauld.

Segundo Robério Arnauld, é notório que o setor varejista nacional está diante de severos impactos sociais e econômicos em razão do enfrentamento da pandemia de Covid-19, de modo que como os lojistas precisam do apoio do governo estadual para estabelecer as medidas que culminaram em danos à economia local, garantindo assim a suas próprias sobrevivências e a manutenção de empregos, especialmente diante do cenário de crise econômica. “é necessário que o Governo do Estado entenda que o momento agora é de dar as mãos com classe empresarial, para que enfrentemos a crise juntos nesse momento de retomada da economia e para que possamos construir uma alternativa justa e equilibrada para todos os lados”, disse o dirigente lojista.

Entre as principais demandas apresentadas pelos empresários estão: a permanência do comércio funcionando sem redução de jornada, a recuperação fiscal das empresas impactadas pelas medidas do governo, parcelamentos ativos, reforma tributária provisória durante a pandemia, disponibilização de linha de crédito e a ampliação do programa Nota Cidadã.

O líder empresarial pontuou que reconhece as dificuldades enfrentadas pelo Governo, mas o setor quer que o Governo também seja solidário à realidade do empresariado paraibano, “pois, neste cenário de crise todos terão perdas e todos terão que dar a sua parcela de contribuição”, completou Robério.

O deputado Eduardo Carneiro se comprometeu a analisar as demandas apresentadas e levá-las ao conhecimento dos deputados integrantes da Frente Parlamentar de Empreendedorismo na ALPB para que sejam discutidas e encaminhadas ao governador João Azevedo.

Assessoria FCDL

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.