CDL INFORMA: Sobre os direitos dos trabalhadores do comércio

Constantemente a CDL Campina Grande tem sido alvo de acusações inverídicas de que seria culpada pela falta de acordo para a definição da convenção coletiva dos trabalhadores do comércio. Isso tem feito com que as pessoas pensem equivocadamente, que a entidade seria a responsável pela determinação dos horários de funcionamento em feriados e finais de semana, bem como pagamento de abonos e concessão de folgas.

Por esta razão, comunicamos à categoria interessada que não exercemos qualquer tipo de ingerência no que diz respeito à referida convenção. Sendo assim, esclarecemos que todas as decisões referentes aos direitos dos trabalhadores do comércio devem ser atribuídas ao Sindicato dos Comerciários, presidido pelo senhor José do Nascimento Coelho, e o Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande, tendo como presidente o senhor Francisco de Assis Oliveira.

A Diretoria