Rua Barão do Abiaí, 24, Centro, C. Grande/PB

Sem datas comemorativas previstas no calendário, “Semana do Brasil” deve aquecer o varejo no mês de setembro

Terá início nesta sexta-feira (06), em todo o país, a “Semana do Brasil”, movimento idealizado pelo Governo Federal em parceria com a iniciativa privada que tem o objetivo de aquecer a economia, movimentar comércio e aumentar o turismo nacional. O plano é incentivar o comércio a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais.

A ação irá se estender até o dia 15 de setembro (quando é comemorado o Dia do Cliente) e já se apresenta como a novidade para aquecer as vendas no comércio durante o mês de setembro. A ideia é firmar parcerias entre as empresas públicas e privadas e lançar promoções no período. Poderão participar tanto lojas físicas como do e-commerce e de todos os segmentos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande, Artur Almeida, que também é diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) destaca que a Semana do Brasil ocorre no mesmo mês em que o país comemora sua independência e que o sentimento cívico poderá, a partir desse movimento, se tornar mais um atrativo para transformar setembro em um mês forte de vendas. “Por ser o primeiro ano, a campanha começa mais tímida, mas a nossa expectativa é que no decorrer dos anos a data irá ganhar força e se tornará bastante atrativa para o varejo e para o país”, completou.

A Black Friday Nacional

O mês de setembro historicamente sempre foi o período de menor atividade de vendas no segundo semestre. Sem datas comemorativas de grande expressão a intenção é transformar o movimento em uma espécie de “Back Friday Nacional” e sensibilizar empresários a oferecer descontos. “Setembro é o mês do segundo semestre como a menor importância em vendas no varejo, por isso é importante criar ações que fortaleçam o nosso calendário”, disse o dirigente lojista.

CNDL apoia a Semana do Brasil

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) participou ativamente das discussões para a criação da Semana do Brasil. Neste primeiro ano a principal ação de marketing será o incentivo do comércio varejista para que as empresas reduzam os preços de produtos na semana em que comemoramos a Independência do Brasil.

Lojistas campinenses podem se cadastrar

Para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual é preciso que o empresário cadastre a empresa no site oficial da ação. No site da CDL Campina Grande é possível encontrar o link com o endereço. (www.cdlcampina.org.br)

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.