Gouvêa Ecosystem anuncia lançamento da Gouvêa Tech

A Gouvêa Ecosystem, ecossistema de consultorias e serviços voltado para o setor de consumo, varejo e distribuição, anuncia o lançamento de seu mais novo braço: a Gouvêa Tech. O lançamento oficial da nova marca ocorreu durante o Latam Retail Show, um dos principais eventos do setor de varejo da América Latina.

A nova empresa do ecossistema visa atender às crescentes necessidades de otimização e inovação tecnológica no mercado, oferecendo soluções que buscam tanto a redução de custos quanto o aumento da rentabilidade para empresas do varejo e de bens de consumo.

De acordo com Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, o objetivo da criação da Gouvêa Tech é responder às crescentes demandas por eficiência que varejistas e empresas de bens de consumo enfrentam em relação aos custos. “Queremos otimizar esses custos e, ao mesmo tempo, introduzir tecnologias que aumentem a receita. Em essência, buscamos tanto a maximização da receita quanto a redução dos custos, de forma a proporcionar uma maior rentabilidade para as empresas. Nosso foco é oferecer soluções que equilibram esses dois aspectos, promovendo um crescimento sustentável e eficiente,” explica o executivo.

A Gouvêa Tech iniciará com duas frentes: Wisepower e Suprefácil. O portal “Wisepower” é uma plataforma inovadora focada na comercialização de energia distribuída. Seu objetivo é conectar produtores de energia renovável, como fazendas solares e parques eólicos, com pequenos consumidores, criando um mercado mais sustentável e eficiente.

A Wisepower é fruto de uma parceria estratégica entre a Gouvêa Ecosystem e a Electy, uma plataforma avançada que oferece soluções energéticas sustentáveis e amplia as opções disponíveis para os consumidores. Esta plataforma promove a sustentabilidade ambiental, ao incentivar o uso de fontes de energia limpa, e oferece uma economia significativa aos seus usuários. “A Wisepower representa nosso compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética, ao mesmo tempo em que facilita o acesso a fontes de energia renovável para pequenos consumidores e produtores,” afirma Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

Já o portal Suprefácil é um marketplace B2B dedicado à compra de materiais e serviços indiretos, que visa otimizar as operações de empresas de varejo, fabricantes de bens de consumo e prestadores de serviços. Com uma interface intuitiva e segura, o Suprefácil proporciona acesso a novos fornecedores e facilita a gestão de compras, promovendo a economia de escala e a eficiência operacional. O marketplace foi desenvolvido em parceria com a Nimbi, que é especializada em conectar empresas por meio de plataforma de compras inovadora e flexível.

A Gouvêa Tech, por meio de suas marcas Wisepower e Suprefácil, representa um avanço significativo para a Gouvêa Ecosystem, consolidando sua posição como líder em soluções tecnológicas e inovação para o setor. A empresa está entusiasmada com as possibilidades que esta nova divisão trará e espera impactar positivamente o mercado com suas soluções avançadas.
Para mais informações sobre o Gouvêa Tech, Wisepower e Suprefácil, visite os sites em wisepower.com.br e suprefacil.com.br.

O post Gouvêa Ecosystem anuncia lançamento da Gouvêa Tech apareceu primeiro em Varejo S.A.