Campanha idealizada pela CDL apresenta identidade própria do comércio local e tem participação de mais de 400 lojas
O comércio de Campina Grande já está preparado para a temporada de ofertas impulsionada pela Black Friday, ação tradicional do varejo mundial que é aguardada com expectativa pelos consumidores que estão em busca de promoção e pelos lojistas que têm na campanha a chance de recuperação das vendas.
E pela primeira vez o comércio campinense contará com uma identidade própria para atrair ainda mais a atenção dos consumidores e permitir com que o comércio local obtenha bons resultados diante da forte concorrência com os grandes marketplace.
A proposta lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – ganhou o nome de “Campina Black” e já conta com a adesão de mais de 400 lojas em oito dias de ofertas, iniciando na próxima segunda-feira (22) se estendendo até o dia 29 de novembro, no varejo físico e também na plataforma Vitrine Digital, o e-commerce do comércio de Campina Grande.
As lojas participantes da Campina Black receberam o material gratuito composto por bandeirolas, cartazes e TAG´s de preço. A CDL também incentiva que os lojistas e gerentes realizem ações de divulgação e ofereçam descontos reais e atrativos para que o consumidor se sinta realmente atraído a comprar no comércio local.
“O que a gente tem percebido é que ano após ano a Black Friday tem crescido principalmente no comércio eletrônico, e é fundamental que a gente reverta um pouco esse ritmo de crescimento para as lojas físicas por que é exatamente nas lojas físicas que as pessoas trabalham, que o emprego é gerado e isso gera resultados em toda a cadeia econômica”, destacou Artur Bolinha, presidente da CDL.
Na análise do dirigente lojista, o crescimento econômico tem como princípio fundamental a geração de empregos. “Sem isso não tem como você pensar em crescimento econômico e naturalmente quando você fortalece o terceiro setor a partir da presença física do consumidor nas lojas, eu não tenho dúvida de que a gente conseguirá dar a nossa contribuição”, disse.
Logo após a Campina Black a CDL realiza uma outra campanha, esta com tema natalino e sorteio de prêmios. A estimativa da entidade é de que o período de vendas de final de ano seja pelo menos 4% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.