A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande protocolou na tarde desta terça-feira (17), na prefeitura Municipal um ofício solicitado ao prefeito Romero Rodrigues da Veiga e ao secretário executivo de finanças, Felipe Gadelha, que seja prorrogado o vencimento da cota única do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) que se expira no dia 31 de março para o mês de maio.
Segundo o presidente da CDL, Artur Bolinha, diante do momento de dificuldade que o mundo atravessa devido ao avanço do novo Corona Vírus (Covid-19), a solicitação visa possibilitar às empresas e a sociedade de modo geral um fôlego maior para o cumprimento do pagamento do referido imposto.
“As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das próprias autoridades públicas sugerem que as pessoas evitem locais de grande aglomeração e nós sabemos que os bancos ou correspondentes bancários, assim como o setor de IPTU da prefeitura municipal estão sempre com filas cheias. Neste sentido, a CDL pede que o gestor municipal adote a medida para evitar o possível contágio do Novo Corona Vírus”, disse Artur.
A prefeitura ainda não manifestou se irá deferir ou não a solicitação.