Inova Varejo 2025 reúne mais de 2 mil pessoas em encontro que destacou inovação, IA e liderança no setor

Com o auditório lotado e um público superior a 2 mil pessoas, a edição 2025 do Inova Varejo, maior evento de inovação promovido pela CDL Jovem, consolidou-se como um dos principais encontros do setor no país. Realizado com foco em tecnologia, liderança e aceleração empresarial, o evento trouxe para o centro do debate as transformações que estão moldando o presente e o futuro do varejo.

Voltado a empreendedores, gestores, startups, consultores e profissionais de diferentes áreas do ecossistema varejista, o Inova Varejo promoveu uma imersão completa em temas como inteligência artificial aplicada aos negócios, construção de marcas autênticas e cultura de liderança focada em resultados.

Além da programação de alto nível, o evento se destacou por oferecer um ambiente fértil para networking, conexões estratégicas e troca de experiências entre líderes e marcas consolidadas do mercado nacional.

IA, marcas autênticas e o papel da liderança

A abertura da programação foi comandada por Fernando Miranda, que trouxe reflexões práticas sobre como inovar com inteligência e baixo custo. Defensor do Growth Marketing como caminho para o crescimento sustentável, Miranda destacou a aplicação da metodologia científica para testar hipóteses e utilizar a IA como ferramenta de análise, agilidade e eficiência. “Inovação não é sobre grandes investimentos, mas sobre boas perguntas, testes rápidos e uso inteligente da tecnologia”, reforçou.

Na sequência, o painel “O futuro digital do varejo com IA” contou com Felipe Caezar, CEO da HubLocal, abordando os impactos da inteligência artificial no comportamento do consumidor e na personalização das estratégias de marketing digital.

Outro destaque da noite foi o painel “A construção de marcas como ferramenta de conexão genuína com o consumidor”, com nomes de peso do mercado como Elirdes Costa (Iguatemi Bosque), Flávia Laprovitera (Briejer), Mari Araripe (Twice Brand) e Bárbara Saunders (Cacao Saudável). O debate girou em torno da importância de autenticidade, consistência e propósito na relação com o cliente.

Fechando a programação, a empresária Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, compartilhou sua visão sobre o papel estratégico das lideranças no mundo corporativo. Com base em sua trajetória à frente de marcas como Kopenhagen e Brasil Cacau, Renata falou sobre cultura organizacional, protagonismo e gestão orientada por propósito. “O propósito une pessoas, a cultura impulsiona talentos e a força que a aliança entre essas duas coisas transpõe qualquer obstáculo”, afirmou.

Muito além do conteúdo: um ecossistema de transformação

Para Rerison Viana, coordenador estadual da CDL Jovem Ceará, o Inova Varejo vai além de um evento de conteúdo. É um espaço de construção coletiva para o fortalecimento do setor. “O evento é uma oportunidade de unir líderes, gestores e empreendedores em um ambiente de troca e networking, onde as melhores práticas e ideias podem ser discutidas, colaborando para o fortalecimento das empresas e da economia local. Esse tipo de evento reflete o nosso papel como associação na criação de um ecossistema de inovação que impulsiona o sucesso do varejo”, conclui.

Em constante crescimento, o Inova Varejo segue sua missão de inspirar e conectar profissionais que acreditam no poder da inovação como pilar para a competitividade, a sustentabilidade e o futuro dos negócios.

O post Inova Varejo 2025 reúne mais de 2 mil pessoas em encontro que destacou inovação, IA e liderança no setor apareceu primeiro em Varejo S.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir