No mundo dinâmico do varejo, entender a evolução e a influência de marcas icônicas é essencial para captar as tendências e transformações do mercado. No episódio do Varejo S.A. Podcast desta semana, vamos mergulhar na história da Dudalina, empresa que ajudou a definir o varejo brasileiro e discutir como as mudanças no consumo e no mercado forjaram novos caminhos para o setor. Para entendermos mais sobre a marca, recebemos Sônia Hess, ex-presidente da empresa e atual atual vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil.
Com sua longa carreira à frente da Dudalina, Sônia trouxe à discussão sua experiência em gestão de pessoas e liderança no varejo. Ela, que hoje é uma das maiores defensoras da equidade de gênero no setor, falou sobre os desafios que as mulheres ainda enfrentam para alcançar posições de liderança e sobre como a colaboração feminina é um diferencial competitivo para as empresas que desejam prosperar em um mercado em mudança constante.
Na conversa, ela lembrou da importância das mulheres para a pacificação global. “Hoje, o mundo tem mais de 40 conflitos, mais de 40 guerras. Nenhum delas possui o rosto de uma mulher. O mundo só vai mudar com perfil feminino: a luta pela vontade, perseverança e paz”, destacou.
Sônia Hess lembrou ainda que começou a trabalhar muito cedo, em uma das lojas que a mãe montou em Blumenau para vender a produção da fábrica de camisas da família. “O exemplo de empreendedorismo feminino surgiu dentro de casa”, contou. Ela ainda destacou um dos motivos para entrar no ramo empresarial e na luta pela valorização da mulher.
Para saber mais como a Dudalina ajudou a transformar o varejo brasileiro, escute o episódio do Varejo S.A Podcast no seu tocador preferido.
O post Varejo S.A. Podcast: como a marca Dudalina ajudou a moldar o varejo nacional apareceu primeiro em Varejo S.A.