Contratações temporárias: comércio de Campina Grande deve abrir pelo menos 250 vagas até dezembro

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) prevê um aumento considerável nas vagas temporárias do varejo no último trimestre do ano, quando os varejistas contratam profissionais para atender ao aumento das vendas no final de ano. Este fenômeno não é apenas uma resposta à demanda sazonal, mas também uma oportunidade de ouro para muitos profissionais que buscam um contrato definitivo e uma estabilidade financeira duradoura.

A CDL-CG, atenta às tendências do mercado, revela que o comércio de Campina Grande deve abrir pelo menos 250 vagas temporárias de trabalho no período. A entidade prevê que 70% dos candidatos às vagas temporárias são jovens em busca do primeiro emprego, já os 30% restantes são compostos por aqueles que já possuem experiência no setor. Este dado é um indicativo da diversidade de candidatos que as vagas temporárias atraem e da ampla gama de oportunidades que elas representam.

Eliézio Bezerra, presidente da CDL-CG, enfatiza a importância de contratar profissionais com experiência no varejo, especialmente naqueles que possuem habilidades de comunicação com o cliente, conhecimento em técnicas de venda e a capacidade de realizar abordagens apropriadas.

No entanto, o dirigente lojista explica que a esperança não está perdida para aqueles que estão à procura do primeiro emprego. A chave para esses candidatos é a disposição para passar pelos treinamentos oferecidos pelas empresas, que buscam traçar um perfil claro do profissional ideal.

“A mentalidade de buscar um emprego temporário com a intenção de permanecer na empresa pode ser um diferencial. Essa abordagem não só melhora o desempenho no salão de vendas, mas também promove uma comunicação mais eficaz com os clientes, o que é crucial para a fidelização e o networking”, destaca.

As vagas temporárias em Campina Grande representam mais do que uma simples renda extra no fim de ano; elas são um trampolim para novas carreiras e um caminho para a estabilidade financeira. Para os candidatos, é uma chance de demonstrar suas habilidades e comprometimento, e para os empregadores, é uma oportunidade de descobrir talentos que podem se tornar valiosos ativos a longo prazo.

À medida que o fim de ano se aproxima, tanto candidatos quanto empregadores em Campina Grande se preparam para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem com as vagas temporárias. Com a mentalidade certa e a preparação adequada, o período pode marcar o início de carreiras promissoras e o fortalecimento do comércio local.