Com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, cada vez mais as pessoas têm utilizado aplicativos de mensagens instantâneas para se comunicarem com amigos, familiares e até mesmo com empresas. Uma pesquisa da Opinion Box revelou que 62% das pessoas já compraram um produto pelo WhatsApp, mostrando a relevância e o potencial desse aplicativo como canal de vendas. Além disso, 67% dos usuários consideram a plataforma de mensagens como um ótimo meio de comunicação com as empresas, reforçando a importância das empresas estarem presentes nela.
A facilidade desse canal de comunicação tem se mostrado um diferencial para as empresas que desejam se aproximar dos seus clientes e oferecer um atendimento mais personalizado. A pesquisa também destaca os maiores objetivos das pessoas ao se comunicarem com as empresas pelo WhatsApp: 77% buscam tirar dúvidas e receber informações, 67% desejam suporte técnico e 51% querem receber promoções.
Para a empresária Silene Medeiros, com a popularidade do WhatsApp entre os consumidores, investir nesse canal gera oportunidade para as empresas que podem se destacar da concorrência e conquistar a fidelidade dos clientes. “Para as organizações, estar no WhatsApp significa marcar presença onde os seus clientes estão, facilitando o contato e fortalecendo o relacionamento com o público. Além disso, o aplicativo oferece recursos como catálogo de produtos, listas de transmissão, segmentação de contatos e envio de mensagens automáticas e personalizadas, o que pode aumentar a efetividade das campanhas de marketing e vendas”, comenta.
Atuante no ramo de logística, Silene é fundadora da Netmak. A empresa, que vende empilhadeiras e peças para todo o Brasil, já nasceu totalmente digital e usa o app como seu principal canal de vendas, já que 80% delas são realizadas pelo aplicativo. Segundo ela, é importante aproveitar as oportunidades oferecidas pela plataforma, mas o atendimento precisa ser qualificado. “Investir em um atendimento ágil, personalizado e eficiente no WhatsApp pode ser um diferencial. Não adianta usá-lo para alcançar mais pessoas e, ao mesmo tempo, não resolver as demandas dos clientes. É preciso conquistar a confiança e a preferência dos consumidores, e isso é feito com um atendimento de qualidade”, finaliza a CEO.
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