A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Gouvêa Experience, anunciou as principais novidades sobre a premiação que reconhece as empresas referência em experiência do cliente no setor de varejo: o Experience Awards Retail. Neste ano, 21 categorias do setor serão avaliadas: academias, aplicativos de delivery, atacados e atacarejos, beleza e cosméticos, cafeterias e sobremesas, casa e decoração, cinemas, conveniência, drogarias, eletromóveis, fast food, franquias, marketplaces, materiais de construção, moda, óticas / produtos, óticas / serviço, pet, restaurantes, shoppings, supermercados.
No ano passado, a premiação reuniu representantes das maiores empresas de varejo do Brasil e certificou mais de 300 marcas que se destacaram por oferecer experiências de excelência aos consumidores, tudo 100% com base na voz dos clientes.
A premiação deste ano acontece, pelo terceira vez consecutiva, no palco do mais relevante evento de varejo e consumo da América Latina: o Latam Retail Show. As marcas certificadas no Experience Awards receberão selos de reconhecimento, que tem o objetivo de demonstrar tanto para o mercado, como para o público final, que essas empresas são referência em CX.
“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as principais empresas e marcas dos mais variados segmentos do varejo, que estão se destacando na Era das Experiências, valorizando aqueles que estão realmente preocupados em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
Sobre o Experience Awards 2024
O Experience Awards é uma premiação organizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, SOBREXP e Automotive Business. O evento tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos e, para isso, submete as marcas à avaliação em um painel com mais de 1 milhão de consumidores, garantindo que o resultado seja 100% voz do cliente.
Em 2024, serão avaliadas pelos consumidores mais de 1600 marcas nacionais, em setores como varejo, mobilidade, saúde, financeiro, seguros, telecomunicações, turismo, educação, serviços e outros. Ao todo, serão 71 categorias nacionais com projeção de mais de 700 empresas premiadas com a “Certificação Experience”.
Neste ano a premiação vai contar com quatro cerimônias, sendo a primeira delas a “Edição Retail”, realizada em parceria com a Gouvêa Experience, no palco da Latam Retail Show, dia 18 setembro. No dia seguinte, 19, serão premiadas as marcas referência em NPS no setor de saúde no II Congresso Internacional SOBREXP. No terceiro encontro, serão premiadas 12 categorias do setor automotivo na ABX24.
Por fim, em novembro, as demais categorias do mercado serão premiadas em um evento próprio da SoluCX em São Paulo. Entre os setores que serão reconhecidos estão: serviços financeiros, seguros, telecom, turismo, educação, utilities e indústria. As datas dos eventos podem ser conferidas no calendário oficial da premiação disponível no site oficial.
O post Experience Awards Retail irá reconhecer as empresas de varejo com a melhor experiência do cliente no Brasil apareceu primeiro em Varejo S.A.