CDL Campina Grande promove reunião com Polícias Militar e Civil para reforçar segurança no centro da cidade

Na última quinta-feira (05), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande recebeu, em sua sede, forças de segurança locais representadas pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, Dinamerico Gomes Junior; o Tenente Guedes; o delegado titular da 2ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Campina Grande, Rafael Pedrosa; e Matheus Oliveira, também Delegado da Polícia Civil.

O encontro teve como foco alinhar estratégias para coibir assaltos e furtos nos estabelecimentos do centro da cidade e fortalecer o policiamento nas áreas comerciais, com ênfase nas ruas Barão do Abiaí, Venâncio Neiva, Maciel Pinheiro e João Pessoa.

Durante a reunião também estavam presentes representantes do varejo local, sendo um deles o presidente da CDL-CG, Eliezio Bezerra. Além de Eliezio, participaram os lojistas Jeanne Meneses (Óticas Rocha), Luciano Vasconcelos (Luciano Calçados), Gutierry Farias (Mioche), José Marley de Souza (Rio Modas), Gilcéia Porto (Jet Set), entre outros.

“Buscamos alternativas conjuntas para melhorar a segurança do Centro, incluindo a Feira Central. Queremos que esses locais continuem movimentados e seguros, proporcionando mais tranquilidade aos empresários, colaboradores e consumidores que circulam pela região”, destacou Eliezio.

O comandante Junior ressaltou a importância da parceria com os lojistas para ampliar o efetivo da Polícia Militar nas ruas e destacou a necessidade do registro de boletins de ocorrência. Segundo ele, essa medida é fundamental para que a polícia tenha conhecimento das ocorrências e possa direcionar ações de forma mais eficaz.

Já o delegado Rafael enfatizou o compromisso da Polícia Civil em investigar e proteger a população, mencionando as prisões preventivas realizadas ao longo do ano e as metas estabelecidas para os próximos eventos na cidade.

Os órgãos de segurança pública se comprometeram em intensificar o policiamento nas áreas com maior número de incidências e a manter um diálogo aberto com os comerciantes para ajustar as ações conforme as necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir