Quem é a executiva que revolucionou a jornada de compras na Renner?

Com mais de 35 anos de experiência no setor financeiro e varejista, Fabiana Silva Taccola, diretora de operações da Renner, possui uma trajetória profissional marcada por desafios e conquistas.  Conheça um pouco da carreira da executiva, que está confirmada como uma dos palestrantes do “Omnivarejo: uma nova experiência nas relações de consumo”.

Caminho do sucesso

Enfrentando desafios como líder feminina em um setor competitivo, Fabiana superou obstáculos demonstrando competência e construindo uma carreira sólida. Ela adaptou sua experiência anterior no setor financeiro, sempre buscando aprender e manter-se próxima de suas equipes, o que foi essencial para seu sucesso.

Com passagens por instituições como Banco Francês e Brasileiro, Banco Ibi S.A. C&A, Realize CFI e, nos últimos 12 anos, na Lojas Renner, Fabiana desempenhou um papel crucial na constituição da Realize CFI, instituição financeira que apoia a atividade de varejo. Atualmente, ela lidera o parque de lojas e o digital das marcas Renner e Ashua, além de dirigir a estratégia de expansão da loja no Brasil, no Uruguai e na Argentina.

Fabiana também é responsável pela implementação de um novo modelo de loja baseado na economia circular e pelo projeto de Omnicanalidade, que revolucionou a jornada de compras na Renner.

Ampliando os horizontes

O momento decisivo na carreira de Fabiana e que ampliou sua visão de mundo ocorreu, justamente, do outro lado do planeta: na China, em 2019. No país asiático ela conheceu novas áreas de atuação e pontua que a experiência foi fundamental para o crescimento e a transformação digital da Renner, permitindo-lhe explorar e implementar novas tecnologias e estratégias no varejo brasileiro.

Entre os projetos significativos liderados por Fabiana, destaca-se a iniciativa de omnicanalidade, que acelerou a digitalização da jornada de compras na Renner. A integração de diferentes canais de venda, uso de tecnologias como RFID, Inteligência Artificial, self checkouts e Pague Digital, além da habilitação de compras online com retirada em lojas, transformou a experiência de compra para os clientes. Este projeto consolidou a empresa de roupas como o maior um dos maiores players omni do varejo de moda no Brasil, proporcionando uma experiência de compra ágil, eficiente e fluida.

Desafios do varejo

Fabiana acredita que o varejo atual possui cinco grandes desafios: a concorrência intensa, especialmente com o crescimento do comércio eletrônico; a necessidade de investimento em plataformas online e logística eficiente; a adoção estratégica de tecnologias emergentes; a personalização e atendimento para fidelização de clientes; e a sustentabilidade e transparência nas operações, em resposta às preocupações ambientais e sociais.

Além desses pontos, ele ressalta que com a digitalização e a personalização, a experiência do cliente está se transformando rapidamente. Com essa visão, o uso de uma Customer Data Platform para segmentar e personalizar ofertas, além de desenvolver um bot conversacional para recomendar produtos e estilos, se tem se tornado fundamental para as marcas, bem como a utilização de algoritmos de IA generativa.

Frase Inspiradora

“Já não basta satisfazer os clientes: é preciso encantá-los,” de Sam Walton.

O que esperar no Omnivarejo 2024

No evento “Omnivarejo: uma nova experiência nas relações de consumo“, os participantes podem esperar uma discussão aprofundada sobre a transformação digital no varejo, a importância da omnicanalidade, a experiência do cliente e o uso de novas tecnologias. Fabiana está especialmente animada para compartilhar suas insights sobre como essas estratégias são cruciais para se diferenciar em um mercado competitivo.

A participação de Fabiana Silva Taccola promete oferecer uma visão abrangente e inovadora, inspirando os líderes e empresários presentes a adotarem práticas de sucesso em seus negócios.

O post Quem é a executiva que revolucionou a jornada de compras na Renner? apareceu primeiro em Varejo S.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir