Presidente da entidade pediu reforço no policiamento e comprometeu-se a colaborar com as forças de segurança
O fortalecimento do comércio e a garantia de bem-estar dos consumidores e dos lojistas são algumas das bandeiras de luta do movimento lojista de Campina Grande. Com esse propósito, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) e o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar se reuniram na manhã desta terça-feira (14), na sede do batalhão.
O encontro teve o objetivo de fortalecer as ações preventivas da PM na região central da cidade, especialmente no período de maior movimento no comércio, como a black Friday e as festas de fim de ano.
Representada pelo presidente Eliézio Bezerra e pelo vice, João Paulo Almeida Rocha, a CDL expôs ao comandante do 10º BPM, tenente coronel Figueiredo, e ao subcomandante, Major Hilmário Xavier, as demandas de segurança dos lojistas, bem como outros assuntos relacionados à ordem pública, à criminalidade e às ações sociais.
O comando do 10º BPM debateu a cerca de algumas das medidas que serão anunciadas no plano de operações de final de ano e reforçaram que irão atuar para intensificar o trabalho da polícia militar no combate aos crimes no entorno do Centro da cidade, como o aumento do efetivo, das rondas e das abordagens. Também foram discutidas as formas de parceria entre a PM e a CDL para garantir a segurança de todos os frequentadores do Centro.
O presidente da CDL destacou a importância de uma parceria efetiva entre os empresários e as autoridades, visando a melhoria da segurança e o combate ostensivo à criminalidade na principal área de comércio de Campina Grande.