CDL pede implantação de APP da Zona Azul no Centro de Campina Grande

Presidente da entidade afirmou que o atual modelo não é eficiente na fiscalização da rotatividade das vagas

 Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, Eliézio Bezerra, conversou com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Victor Ribeiro, sobre a questão das vagas de estacionamento no Centro da cidade. O encontro, ocorrido na sede da autarquia, teve como objetivo buscar soluções para melhorar a mobilidade urbana e o acesso dos consumidores ao comércio local.

Uma das reivindicações dos comerciantes da região central da cidade é a implementação de um sistema eletrônico que monitore as vagas de estacionamento da zona azul e garanta uma maior rotatividade dos veículos. Essa medida visa beneficiar tanto os lojistas quanto os consumidores, que poderão encontrar mais facilidade para estacionar seus carros e fazer suas compras.

Uma das reivindicações dos comerciantes do Centro de Campina Grande é a mudança no sistema de Zona Azul, que regula o estacionamento nas ruas da área. De acordo com Eliézio Bezerra, presidente da CDL, o modelo atual não favorece a circulação de clientes nas lojas, pois não há fiscalização efetiva do tempo limite de permanência dos veículos. “A lei diz que o tempo máximo é de 2 horas, mas muita gente deixa o carro o dia inteiro. Isso prejudica o comércio, pois reduz o número de vagas disponíveis”, afirmou.

O superintendente da STTP se mostrou sensível à questão da zona azul e se propôs a dialogar com as empresas responsáveis pela gestão do serviço. O objetivo é reforçar a fiscalização e evitar abusos dos motoristas até que o aplicativo esteja pronto. Para discutir esse assunto, será realizada uma Audiência Pública com a presença da CDL, ACCG e Sindilojas, que representam as entidades do comércio local.

Outra questão abordada na reunião foi a criação e implementação de um plano de gestão do tráfego para o mês de dezembro, época de alta demanda e que exige mais cuidado dos órgãos de trânsito e segurança pública. “O nosso objetivo é garantir que o trânsito seja mais eficiente e que haja uma maior disponibilidade de vagas para quem quer visitar o comércio”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir