A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande – CDL realizou na manhã desta terça-feira (09) o lançamento oficial de duas campanhas de incentivo às vendas elaboradas com a expectativa de movimentar o varejo campinense nos últimos dias do ano de 2021.
A primeira das campanhas é a Campina Black que acontece de 22 a 29 de novembro, possibilitando a criação de uma identidade própria do varejo local durante a já consolidada ação do varejo mundial “Black Friday”.
O presidente da CDL, Artur Bolinha, destacou que as ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de fortalecer o terceiro setor por meio de incentivos que buscam atrair o consumidor para as lojas físicas.
“O que a gente tem percebido é que ano após ano a Black Friday tem crescido principalmente no comércio eletrônico, e é fundamental que a gente reverta um pouco esse ritmo de crescimento para as lojas físicas por que é exatamente nas lojas físicas que as pessoas trabalham, que o emprego é gerado, os impostos ficam aqui e isso gera resultados em toda a cadeia econômica”, destacou.
Na análise do dirigente lojista, o crescimento econômico tem como princípio fundamental a geração de empregos. “Sem isso não tem como você pensar em crescimento econômico e naturalmente quando você fortalece o terceiro setor a partir da presença física do consumidor nas lojas, eu não tenho dúvida de que a gente conseguirá dar a nossa contribuição”, disse.
Outra ação elaborada pela CDL é a “Natal de Prêmios Raspe e Ganhe” que está na quinta edição, tendo início no dia 10 de dezembro se estendendo até o dia 31 do mesmo mês. Para participar os consumidores deverão realizar compras mínimas nas lojas participantes com prêmios instantâneos de R$100,00 a R$500,00 além do sorteio de um carro 0km no final da promoção.
O lançamento das campanhas aconteceu durante um café da manhã para a imprensa e parceiros, na sede da CDL, no Centro da cidade.