Após um longo período de instabilidade financeira, ocasionado pela pandemia da covid, a CDL Campina Grande e o Procon Municipal estão elaborando estratégias que devolvam o poder de compra dos consumidores e aqueçam a economia local. A iniciativa tem o objetivo de possibilitar a negociação de débitos com vantagens para o consumidor e movimentar o mercado consumerista.
Nessa perspectiva, o presidente Artur Bolinha recebeu o coordenador do Procon, Drº Saulo na manhã desta quinta-feira (07). Na oportunidade, os dois gestores discutiram parcerias para a execução de projetos como o programa “ProVocê”, além do Mutirão de Negociação de Dívidas, que deve ocorrer na segunda semana do mês de novembro, com apoio da Coordenadoria dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da Região.
Para Artur Bolinha, a ação do Procon Municipal e o apoio das instituições ligadas ao comércio é muito importante neste momento de recuperação econômica, pois, oferece segurança para os consumidores que desejam regularizar seus débitos e precisam de uma ajuda especializada e gratuita para conseguir voltar ao mercado com segurança. “O Procon está de parabéns e pode contar com o apoio da CDL campinense para impulsionar a economia”, disse o dirigente lojista.
O coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, destacou o papel da CDL na articulação dos seus associados para aderirem à nova realidade que o órgão de defesa do consumidor está implementando em Campina Grande. “Nosso o objetivo é de fomentar a conciliação e mediar o diálogo entre o consumidor e o maior número de fornecedores campinenses, bem como promover a solução dos conflitos e a educação para o consumo”, explicou.
Um dos objetivos da atual coordenadoria do Procon é tornar Campina Grande, no prazo de cinco anos, uma referência em educação de consumo.