Após a polêmica envolvendo a inexistência do feriado de Carnaval, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande, Artur Almeida (Bolinha), afirmou durante entrevista à Rádio Correio FM que o comércio da região central da cidade estará fechado durante o período da Festa de Momo.
Entretanto, o representante lojista explicou que o comerciante que quiser pode abrir o estabelecimento sem que isso implique pagamento de abono ou concessão de folga aos funcionários posteriormente, já que o Carnaval na cidade deixou de ser feriado.
De modo geral, o empresário frisou que ficou pactuado com os lojistas que o comércio da área central estará fechado.
Porém, o Shopping Partage irá funcionar em horário especial e os supermercados também estarão abertos, mas com o expediente reduzido.
Artur acredita que a tendência natural, com o passar do tempo e com o crescimento dos eventos religiosos em Campina Grande, o comércio comece a abrir durante o período de Carnaval.
– Para você ter uma ideia, o Shopping Partage há três anos não abria. O ano passado teve uma movimentação muito boa e a expectativa é que a movimentação deste ano seja superior. Muita gente na cidade não viaja no Carnaval, e a cidade tem recebido, a cada ano, um número maior de pessoas que participam dos eventos religiosos. Isso, de certa forma, estimula os outros comerciantes a abrirem futuramente – explanou.
Fonte: Paraíba Online