O cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi discutido durante um encontro realizado na última quarta-feira (21), entre o presidente da CDL Campina Grande, Carlos Botelho, e o coordenador do PROCON Municipal, Rivaldo Rodrigues.
Na ocasião, Botelho expôs a preocupação quanto à forma que alguns fiscais costumam aplicar multas às lojas quando constatadas irregularidades, sem abrir espaço para o diálogo com o responsável pela loja.
“Diariamente ouvimos relatos de lojistas reclamando da forma como são conduzidas as fiscalizações no comércio de Campina Grande. Nós reconhecemos a importância do trabalho do PROCON, mas também pedimos que eles atuem no sentido de orientar e, caso haja reincidência, aí sim aplicar a punição”, disse.
E para atender ao pedido do dirigente lojista, Rivaldo Rodrigues se comprometeu a vir à CDL para apresentar uma palestra abordando questões do código de defesa do consumidor aplicadas ao varejo, tendo em vista a realização da campanha de incentivo às vendas “Natal de Sonhos e Prêmios”.
Também esteve participando do encontro a empresária e diretora membro do conselho consultivo da CDL, Zouraide Silveira.