O movimento nas vendas do varejo campinense deve apresentar crescimento na faixa de 4% para o Dia das Crianças, em relação ao mesmo período de 2017. A projeção é feita levando em conta o desempenho do setor nos últimos meses. Para a data, comemorada no dia 12 de outubro, as lojas já começam a registrar aquecimento nas vendas. Mas o cenário melhor para as vendas pode ser atrapalhado por conta das eleições.
O momento econômico do país e as campanhas eleitorais deixam o consumidor um pouco apreensivo, o que não significa que a data passará em branco.
A aposta dos lojistas especializados no segmento infantil é na variedade de produtos e ofertas com preços mais em conta para atrair os clientes.
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas _ CDL de Campina Grande é de que o movimento de consumidores nas ruas deve se concentrar principalmente entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro, já que dia 11 também é feriado em comemoração ao aniversário da cidade.
O comércio de vestuários, calçados, brinquedos, telefonia e eletroeletrônicos são os itens que devem apresentar o melhor desempenho entre os campeões de vendas da data. Também é esperado aumento de movimento em parques e shoppings. O tíquete médio dos presentes deve ser entre R$60,00 e R$ 100,00.