O assunto que mais repercutiu durante a semana nas emissoras de TV, jornais, rádios e portais de notícias da Paraíba foi a crítica da CDL Campina Grande ao Governo do Estado no que se refere à segurança pública na cidade. No domingo passado mais uma loja de roupas havia sido arrombada e a entidade cobrou explicações ao governador Ricardo Coutinho e ao secretário de segurança, Cláudio Lima. Confira o trecho:
Os casos semelhantes ocorridos em tão pouco tempo não foram suficientes para bolar uma estratégia e prender os bandidos responsáveis por estas ações? Será que Campina Grande, uma cidade interiorana, com quase metade da população de João Pessoa, tem tantos bandidos assim? A sensação é que a segurança pública esteja direcionada com mais atenção à capital do Estado. Aliás, a pergunta é: Será que estamos no mesmo Estado?
A CDL espera que as sugestões apresentadas pelos lojistas aos representantes da segurança pública sejam analisadas e que o plano de operações apelidado de “Cidade Segura” seja realmente operacional e traga a tranquilidade de volta para os comerciantes e para a população de maneira geral.