Com a economia em retração e os consumidores cada vez mais cautelosos, o comércio tem buscado alternativas para aquecer as vendas e trazer de volta a confiança tanto para o lojista quanto para o consumidor.
Com esse propósito, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande lançou na manhã desta terça-feira (21), durante um café da manhã para lojistas, autoridades políticas, líderes empresariais, representantes de instituições bancárias e imprensa, a 15ª edição da campanha Liquida Campina. A maior liquidação do comércio varejista paraibano que em 2017 completa 15 anos de sucesso e consolidação da marca.
Assim como nos anos anteriores, a mega liquidação deve acontecer no segundo semestre do ano e a expectativa da CDL é de que cerca de mil pontos de venda em Campina Grande e em outros municípios vizinhos participem da campanha oferecendo aos consumires oportunidades de compra e condições facilitadas de pagamento.
O presidente da entidade, Artur Almeida, lembrou que o sucesso da campanha é sempre para o consumidor que além comprar ainda ganha grandes prêmios e também para o lojista que vê o movimento da sua loja aumentar em um período de retração. “Na Liquida Campina todos ganham, o lojista, que aumenta suas vendas, o consumidor que concorre prêmios e os vendedores que também ganham um incentivo. Sem dúvidas, a Liquida é mais vendas, mais prêmios e mais oportunidades”, afirmou.
Este ano a estimativa da organização é de que sejam distribuídos mais de 2,5 milhões de cupons durante os dez dias de campanha, o que representa, para os empresários do comércio varejista, um faturamento aproximado de mais de R$ 70 milhões para o setor. Diante desses números, a campanha figura como um evento de grande importância para a economia local, ampliando receita e contribuindo com o aumento na arrecadação.
O lançamento da Liquida Campina 2017 contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivonete Ludgério, de diretores da CDL além de outras autoridades.
O evento foi encerrado com a palestra “O Jeito Arretado de Empreender” do poeta e consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, Bráulio Bessa.