CDL oferece serviço online para encontrar documentos perdidos ou furtados

 

 A folia do feriado prolongado do Carnaval é uma época propícia para pessoas perderem documentos ou serem roubadas. Documentos como a carteira de identidade ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), caindo em mãos de golpistas, podem ocasionar dores de cabeça Pós Carnaval.

   Além de fazer o BO, quem teve um documento roubado ou perdido no carnaval pode utilizar o ‘Alerta 24h’, um serviço oferecido pela CDL Campina Grande que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança através de um sistema integrado com o SPC Brasil e com mais de 2.200 entidades de todo o país que bloqueia documentos, cartões de crédito e cheques, impossibilitando que sejam usados por terceiros. 

   Com isso, o risco de fraudes é reduzido, já que os estabelecimentos comerciais são informados do problema, evitando os problemas decorrentes de ter seus dados pessoais utilizados por golpistas nas compras a prazo, quando são realizadas consultas no banco de dados do SPC para a concessão de crédito.

   Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, o consumidor deve comparecer pessoalmente até a CDL Campina Grande, localizada a Rua Barão do Abiaí, nº 24, Centro, com o Boletim de Ocorrência em mãos e solicitar, gratuitamente, o registro no cadastro do SPC Brasil. Mais informações: 3182.5004.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir