Era maio de 2012 quando recebi o convite para assumir a assessoria de imprensa da CDL. Pensei em recusar, pois havia acabado de me graduar em jornalismo e ainda acumulava pouca experiência na área. Mesmo sabendo da enorme pressão que iria enfrentar, acabei aceitando o desafio de divulgar as ações da Entidade. Nos primeiros anos tive muita dificuldade de entender o processo que envolve todo o momento lojista e servir de fonte para a mídia, mas sempre busquei me qualificar para oferecer o melhor de mim.
Ao longo desses cinco anos, o trabalho ganhou mais destaque. Deixou de ser apenas “Assessoria de Imprensa” e passou a funcionar como um “Departamento de Comunicação” onde tenho a parceria do colega Hugo Rafael. A partir daí, a CDL foi inserida nas mídias sociais, criamos um novo portal com informações sempre atualizadas. Nos preocupamos em sempre conseguir espaço espontâneo na imprensa e preservar o bom relacionamento com todas as redações. Criamos a TV CDL e buscamos manter os nossos associados sempre bem atualizados sobre os nossos produtos e serviços.
Em janeiro de 2017 o trabalho da Comunicação da CDL foi reconhecido nacionalmente pelo SPC Brasil como um Case de sucesso e modelo inspirador para outras entidades, fato este que muito me orgulha.
A CDL foi o local onde me firmei profissionalmente e que me ensinou a confiar no meu potencial. A liberdade que tenho para colocar os projetos em prática me dá cada vez mais vontade de dar sempre o meu melhor. Costumo dizer que quem se envolve com o movimento lojista se apaixona e eu sou um exemplo vivo disso.
Luanna Farias é jornalista e está à frente da Comunicação da CDL desde 2012