Desenvolvimento: CDL, CMCG e Sinduscon se unem para pedir duplicação da BR230

CDL-CMCG-SINDUSCON

Reivindicação pede que obra seja executada com apoio da bancada paraibana, em Brasília

De volta ao comando da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande, Artur Bolinha tem procurado firmar parcerias que tragam o desenvolvimento socioeconômico da cidade e, dessa forma, colaborar com a instalação de grandes empresas que resultem na geração de emprego e renda para a população e o crescimento da região.

Com este propósito, o dirigente lojista recebeu o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon – PB), Helder Pereira, além do presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), o também vereador Sargento Neto (PSD), além do procurador geral da CMCG, Luis Phellipe Pinto Souza. Em pauta; a necessidade da obra de duplicação da BR-230/PB, DO km152 (entroncamento com a BR104) ao km 183 (até a Praça do Meio do Mundo).

Na análise de Artur Bolinha, é fundamental que toda a classe política e entidades representativas se unam em torno dessa que é, segundo ele, a principal obra a ser executada para trazer desenvolvimento para a cidade e seu entorno. “É muito importante que a gente abrace essa causa para permitir que essa região polarizada por Campina Grande consiga se desenvolver e, com isso, a gente possa ter a instalação de novas empresas e a geração de mais empregos para a população”, disse.

O projeto defendido pelos vereadores com o apoio da CDL e do Sinduscon prevê a construção de acessos diretos de entrada e saída na interseção entre a rodovia e a avenida Três Irmãs por meio das vias marginais projetadas, eliminando a rotatória e diminuindo o risco de acidentes. Também está prevista, de acordo com o projeto, a construção de um viaduto sobre a rodovia PB-138 e outro sobre a rotatória de acesso à Avenida Floriano Peixoto, próximo ao Hospital de Trauma.

“o projeto está em fase final de aprovação na Regional Paraíba do DNIT e estamos trabalhando para que ele seja aprovado em sua totalidade para que seja executado com o apoio dos nossos representantes, em Brasília”, disse Marinaldo Cardoso.

O grupo irá buscar articular junto à bancada paraibana no Congresso Nacional a destinação de emendas para permitir que a obra seja realizada, “se cada deputado destinar algum valor para a obra, ela será de fato concluída”, disse.