Vendas do varejo ampliado da Paraíba crescem 12%, revela IBGE

06

As vendas do varejo ampliado da Paraíba, que analisa os segmentos de veículos, peças e materiais de construção, registraram crescimento de 12% em março sobre o mesmo mês do ano passado, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alta do segmento paraibano ficou também acima da média nacional (10,1%).

Nos dois primeiros meses do ano, o varejo ampliado na Paraíba havia registrado queda de 2,9% e de 3,7% em janeiro e fevereiro, respectivamente.

No acumulado de janeiro a março deste ano, o varejo ampliado voltou a ter crescimento de 1,3% na Paraíba, com o resultado positivo de março sobre o ano passado.

No país, 26 das 27 unidades da federação tiveram crescimento no varejo ampliado na comparação de março de 2021 sobre o mesmo mês do ano passado.

Segundo pesquisa do IBGE, o resultado para o comércio varejista ampliado refletiu principalmente o desempenho das atividades de veículos, motos, partes e peças, que cresceu 27,6%, e de material de construção, com crescimento de 33,4% em março sobre o mesmo do ano anterior, assinalando a primeira taxa positiva após dois meses de valores negativos, para esse indicador.

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.